PROCESSO SELETIVO

A produção de conteúdos audiovisuais faz parte do trabalho do bacharel em Cinema e Vídeo. O profissional pode desenvolver vídeos de cunho artístico, jornalístico e institucionais.

O bacharel em Cinema e Audiovisual domina as diversas técnicas e linguagens envolvidas na criação e produção de filmes, séries, documentários e vídeos artísticos, publicitários, institucionais ou jornalísticos para veiculação em cinema, TV, internet ou circuito fechado.

O campo de trabalho é bem vasto. O bacharel pode atuar com edição, produção de cena, direção de fotografia, cinegrafista, operador de áudio, produção, produção executiva, direção de produção, produção de arte, objeto, figurino ou cenografia.

As oportunidades podem estar nas produções nacionais, em editais da Agência Nacional de cinema (Ancine) e de prefeituras, além de programas federais de incentivo.

Com o avanço das tecnologias e mudanças na forma de comunicar, têm surgido muitas produtoras que desenvolvem conteúdo para sites, celular e também, mídia indoor, que produzem pequenos filmes para TVs instaladas em elevadores, ônibus, metrô, entre outros.

Pioneiro no Nordeste, o curso de Cinema e Vídeo da FTC é voltado para a prática da produção audiovisual, com o objetivo de formar profissionais para diferentes áreas como edição, produção e direção. Para isso, a matriz curricular é feita com um foco muito maior em aulas práticas, o que deixa o aluno mais preparado para o mercado.

Acumulando cerca de 300 prêmios nacionais e internacionais, alunos conquistaram prêmios a exemplo do Galgo de Ouro e Prêmio Canal Futura, no Gramado Cine Vídeo; Festival de Cinema de Jericoacoara; Festival de Curta-Metragem de Itapetinga; Fest-Aruanda, entre outros com documentários, vídeos e outros projetos realizados por meio da TV FTC.

O curso proporciona uma formação embasada em todos os assuntos relacionados ao audiovisual, desde os processos de compreensão da comunicação até as práticas de filmagem, fotografia, incluindo figurino, crítica, roteiro, direção, montagem e edição.

Os alunos contam com estrutura tecnológica necessária para o aprendizado como ilhas de edição de vídeo e áudio, biblioteca, dois estúdios de filmagem e laboratórios de produção gráfica e fotográfica.

Profª. Julia Maria Centurião

Prata da casa!

  • Mestranda em Bionegia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC)
  • Especialista em Docência do Ensino Superior pela Unime
  • Especialista em Gestão de Pessoas em Ambiente Organizacional pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC)
  • Graduada em Cinema e Vídeo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC)

Campus Paralela

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

Vestibular Agendado

Transferência Externa

DESTAQUES DA UNIDADE

salvador_destaques

Estacionamento

Com uma área que abriga aproximadamente 1,5 mil carros, o estacionamento da FTC Salvador dispõe de uma excelente infraestrutura para importantes eventos.

Biblioteca

A biblioteca Gregório de Mattos oferece aos usuários um espaço amplo e dinâmico, que possui subsídios para a pesquisa e produção de conhecimento.

Laboratórios

A FTC Salvador conta com mais de 120 laboratórios modernos e bem estruturados que otimizam o ensino, incrementando todo o conhecimento teórico em sala de aula.

Praça de Alimentação

A FTC salvador oferece aos seus alunos e visitantes um agradável Centro de Convivência e Praça de Alimentação, composto de restaurantes, lanchonetes e lojas.

DESTAQUES ACADÊMICOS

Você está aqui: