PROCESSO SELETIVO

Da criança ao idoso, a atividade física é o melhor remédio para evitar o sedentarismo e, consequentemente, doenças como diabetes, hipertensão, obesidade, depressão, entre outras. O profissional responsável por promover a saúde e a capacidade física por meio de atividades corporais é o Educador Físico.

O profissional de Educação Física é quem organiza e supervisiona os programas de exercícios físicos. Ele auxilia no tratamento de portadores de deficiência e prepara atletas de diversas modalidades esportivas. Esse bacharel pode trabalhar com grupos ou prestar atendimento individual como personal trainer.

O futuro profissional irá atuar em um mercado que apresenta indicadores de constante crescimento com a criação de novos campos de atividades físicas como condomínios, academias, clubes, empresas, centros esportivos, SPAs, hotéis, entre outros.

Dentro desses espaços, ele pode trabalhar como gestor, supervisor, coordenador de área ou como o profissional que vai executar e coordenar as atividades.

A tendência na busca por mais saúde e qualidade de vida nas sociedades faz com que o mercado para este profissional seja amplo e crescente. E para aproveitar as oportunidades, ele tem que estar capacitado para atender às exigências do setor.

Um dos campos que crescem é do profissional nas empresas, atuando com grupos de corrida e ginástica laboral. Outra tendência é o trabalho de rua, também com projetos junto a órgãos governamentais voltados para a comunidade.

Com o objetivo de promover a saúde e bem estar da comunidade, o curso de Educação Física da FTC forma profissionais habilitados para atender a demanda crescente na área. As atividades que associam teoria, prática e também a parte de cidadania, preparam melhor o aluno a lidar com mercado de trabalho em ambientes não escolares, como clubes, academias e comunidades.

Diversos projetos enriquecem o curso, que vem sendo o mais bem avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) entre todos os cursos de Educação Física na Bahia. São projetos tanto de pesquisa e extensão quanto de atividades extraclasse.

Um dos grandes diferenciais do curso de Educação Física é sua infraestrutura, composta por um laboratório de atividades físicas, constituído de uma moderna Sala de Musculação, Sala de Ginástica/ Dança, Sala de Fisiologia do Exercício.

Seção vazia. Edite a página para adicionar conteúdo aqui.

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

Vestibular Agendado

Nota do ENEM

Transferência Externa

DESTAQUES DA UNIDADE

salvador_destaques

Localização

O Campus da unidade da FTC de Itabuna é localizado na área central da cidade, possui fácil acesso e tem proximidade do comércio.

Biblioteca

A biblioteca Jorge Amado é frequentada por pesquisadores, estudantes de nível superior e ensino médio de colégios e cursinhos pré-vestibulares.

Laboratórios

A FTC Itabuna possui laboratórios modernos e bem estruturados que otimizam o ensino, incrementando todo o conhecimento teórico em sala de aula.

DESTAQUES ACADÊMICOS

Você está aqui: