PROCESSO SELETIVO

Na indústria química, o processo de transformação de um produto passa por normas de segurança, higiene, meio ambiente e qualidade, transformando-as em produto final.

A transformação de produtos químicos e petroquímicos resulta em tintas, plásticos, têxteis, papel e celulose, por exemplo. O responsável por esse processo é o engenheiro de produção química.

Além de desenvolver produtos e equipamentos, o bacharel também pesquisa tecnologias e processos mais eficientes e menos agressivos ao ambiente. Projeta e dirige a construção e a montagem de fábricas, usinas e estações de tratamento de rejeitos industriais.

Toda a produção da empresa passa por esse engenheiro, a sua função é cuidar dos produtos desde o seu estoque, envolvendo todo o processo que existe até o seu descarte. O profissional pode atuar em empresas como: petroquímicas, de cosméticos, farmacêuticas e as demais que possuem trabalho de manipulação.

O aluno de engenharia de produção adquire uma formação com forte embasamento tecnológico aliado à capacidade de análise que lhe permite atuar em diversas áreas.

São elas: setor industrial ou de serviços, na área da pesquisa científica ou prestando consultoria, tanto na implantação, operação e coordenação de sistemas quanto no planejamento de projetos e até nas especificações de equipamentos, bem como em todas as demais atividades que dizem respeito às ações da engenharia.

As aulas práticas em laboratórios propiciam aos estudantes se tornarem profissionais qualificados para atuar em todas as etapas dos processos, desde a fase de análise, projeto e definição de procedimentos, até a construção e implantação de sistemas integrados de produção.

O curso oferece toda a estrutura necessária para a prática acadêmica, desde o primeiro semestre, através de atividades de extensão que permitem aos alunos adquirirem experiências, dentro e fora da faculdade, por meio de parcerias com empresas públicas e privadas.

Além disso, o curso de Engenharia da Produção oferece uma moderna estrutura e um corpo docente composto por doutores, mestres e especialistas com larga experiência na área.

Profª. Juliana Nunes

Prata da casa!

  • Mestre em Engenharia Civil e Ambiental pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)
  • Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC)
  • Graduada em Engenharia Ambiental pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC)

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

Vestibular Agendado

Transferência Externa

DESTAQUES DA UNIDADE

destaque_feira

Estacionamento

O campus da FTC Feira de Santana conta com 13.000 m² de estacionamento para mais de 900 veículos e uma área com jardins e reserva para ampliações de 30.000 m².

Biblioteca

A Biblioteca Gervásio de Oliveira atende tanto à comunidade acadêmica quanto à comunidade externa. É um espaço climatizado e informatizado com catálogo eletrônico para consulta ao acervo.

Laboratórios

São 21 laboratórios, sendo 15 deles disponibilizados para as áreas de saúde e 6 voltados para atividades na área de informática com modernos computadores.

DESTAQUES ACADÊMICOS

Você está aqui: